Exclusive Content:

Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 Ps

Mix de Marketing: Compreenda a partir dos 4 Ps

Produto, Preço, Praça e Promoção, conhecidos como 4 Ps ou Mix de Marketing. É um conceito que desenvolve a melhor base para as estratégias de negócios. São 4 colunas que sustentam e direcionam o bom caminho para o sucesso nas vendas.

Ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia não sobrepõe conceitos consagrados, é necessário agregar as realidades, de modo que a internet não veio para destruir as estratégias já existentes. Os 4 Ps do Marketing é, sem sombra de dúvida um dos melhores frameworks no que se refere a estratégias de planejamento.

Os especialistas em marketing conhecem muito bem estas expressões o Mix de Marketing é uma estrutura estratégica a partir de 4 pilares, os 4 Ps: Preço, Produto, Praça e Promoção. Seu objetivo é estabelecer a marca, encontrar o público-alvo e garantir o sucesso nas vendas.

É um conceito criado na década de 1960, em que o mundo passava por muitas mudanças, o contexto era de revoluções com os Beatles garantindo a trilha sonora. A vantagem dos 4Ps é que não se apresentou como um conceito estagnado e é capaz de adaptar-se, por isso se adequa perfeitamente ao mundo digital,

De forma, mais didática, apresentamos os 4 Ps do Marketing a partir de situações concretas de fácil aplicação às estratégias da sua empresa.

Os 4 Ps

Toda empresa precisa ter bem claro e estabelecido seu planejamento de vendas, os 4 Ps do Marketing são as principais variáveis que possibilitam a apresentação do produto. O nome vem das da primeira letra de cada palavra que compõe esta estratégia:

Preço, Produto, Praça e Promoção

No mundo da propaganda este conceito também é conhecido como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, por juntar diferentes variáveis. Porém o framework mais difundido e mais acolhido é mesmo a expressão 4Ps.

O grande missionário deste termo foi Philip Kotler, ele orientou que esse método deve ser totalmente estabelecido e controlado pela empresa. As variáveis devem ser decididas em âmbito fechado de forma bem concatenada para obter as melhores respostas diante dos consumidores.

É preciso entender que as variáveis são interligadas como uma teia, o êxito da execução depende da harmonia entre elas, como os instrumentos de uma orquestra, nada pode sair da pauta. Portanto o planejamento deve estar todo alinhado, pensado em conjunto de ponta a ponta para que ao ser apresentado a visão de quem recebe seja unívoca.

Fundamentos do Mix de Marketing

O Mix de Marketing é uma ferramenta que tem orientado inúmeras empresas em seu planejamento ao longo de 6 décadas. E mesmo com tanto tempo no mercado ainda se apresenta como grande estrela. Um dos segredos da sobrevivência no mundo do capital é a capacidade de se “metamorfosear”, as opiniões calcificadas não sobrevivem.

Veja as razões que fazem deste conceito ser a melhor estratégia:

Demarcar território em relação ao público-alvo.

Os 4 Ps do Marketing apresentam a marca ao mercado, seguindo as metas desejáveis e possíveis de serem alcançadas.

É uma forma de pensar com a mente do consumidor, quando eu quero comprar alguma coisa, o que eu procuro? Preço, Produto, Praça e Promoção respondem as principais perguntas daquele que compra. Um plano bem feito conquista o cliente.

Outra vantagem é que os 4Ps já apresentam o branding, discorrem sobre os aspectos e custo-benefício, estreitando o contato com o consumidor.

Sem estabelecer as estratégias de posicionamento é como dar um tiro na água, não se pesca nada, ao passo que se estabelecer um projeto ordenado o cardume é garantido.

Ao Trabalho

Portanto entenda que os 4Ps do Marketing é uma ferramenta flexível que é capaz de adequar-se para funcionar perfeitamente de acordo com as metas da sua empresa.

Inclusive para o melhor resultado é preciso decantar as variáveis e aplica-las de acordo com o seu negócio. 

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا