Exclusive Content:

NASA adia prêmios para pousar na lua enquanto a equipe de Biden estuda o programa lunar

A NASA na semana passada atrasou discretamente seu plano de conceder dois contratos de aterrissagem lunar tripulada de alto perfil, atrasando a linha de chegada dois meses para um programa crucial sob o cronograma apressado do governo Trump para colocar astronautas na Lua em 2024. Com pouco financiamento do Congresso uma nova administração focada em questões nacionais mais urgentes, a mudança era esperada.

A SpaceX de Elon Musk, uma equipe de gigantes aeroespaciais liderada por Blue Origin de Jeff Bezos, e a Dynetics, de propriedade da Leidos, ganharam US $ 967 milhões em financiamento inicial da NASA no ano passado para desenvolver conceitos rivais para um sistema de pouso lunar humano. É a primeira tentativa da agência espacial de gastar dinheiro com astronautas em pousos lunares desde o programa Apollo nos anos 1970.

NASA encontra água na Lua

Na quarta-feira passada, a NASA disse aos três empreiteiros que uma extensão de seus contratos de desenvolvimento “será necessária”, escolhendo uma nova data de concessão de 30 de abril. De acordo com o cronograma do governo Trump, a agência planejou escolher dois dos três licitantes no final de fevereiro, dando um selo de aprovação para dois sistemas que inevitavelmente levariam humanos à lua.

O atraso era quase certo: o projeto de lei de gastos aprovado pelo Congresso em dezembro dá à NASA $ 850 milhões para o programa Human Landing System, muito aquém dos $ 3,2 bilhões de que precisava para cumprir o cronograma de 2024. Mas a NASA permaneceu comprometida com a data do prêmio de fevereiro e, da mesma forma, com o lançamento da lua de 2024. Um atraso também era esperado, já que a equipe de Biden adia o lançamento de qualquer política espacial e se concentra mais nas mudanças climáticas e na contenção da pandemia, mantendo incerto o destino de longo prazo do programa Artemis da NASA.

O ATRASO DÁ ÀS EMPRESAS MAIS TEMPO PARA UMA “TRANSIÇÃO PERFEITA” DO DESENVOLVIMENTO

Agora, a NASA diz que o atraso foi projetado para dar mais tempo para avaliar as propostas dos licitantes e “preservar a capacidade de fazer uma transição perfeita” da fase de desenvolvimento, mas acrescentou que pode não precisar do período de extensão total e pode conceder os contratos do módulo mais cedo. A extensão também dá às empresas mais tempo para projetar e desenvolver seus sistemas de aterrissagem, disse a NASA.

O campo de pouso lunar da SpaceX para a NASA é Starship, um veículo de aproximadamente 16 andares totalmente reutilizável que a empresa vem lançando e pousando em voos de teste suborbitais curtos – chamados de “saltos” – em Boca Chica, Texas. A fatia dos fundos de desenvolvimento da empresa era de US $ 135 milhões.

Blue Origin

O Blue Origin de Jeff Bezos recebeu o maior prêmio, US $ 579 milhões, para desenvolver sua sonda Blue Moon. A empresa anunciou uma “ Seleção Nacional ” em 2019 composta por Lockheed Martin, Northrop Grumman e Draper para trabalhar no projeto. A Dynetics conseguiu US $ 253 milhões por seu módulo de pouso e fez parceria com a Sierra Nevada Corp.

O governo Biden ainda não escolheu seu administrador da NASA ou divulgou quaisquer objetivos de política espacial, mas deve desacelerar a corrida do programa Artemis até a Lua até 2024 – uma data amplamente considerada irreal. Este mês, o governo anunciou sua equipe para o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, escolhendo o geneticista pioneiro Eric Lander como o principal consultor científico de Biden.

O chefe da NASA de Trump, Jim Bridenstine, deixou o cargo no dia da inauguração depois de servir desde 2018 e dar início ao programa Artemis. Ele passou o controle da agência para seu número 2, Steve Jurczyk como administrador interino.

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا