Exclusive Content:

Livro “A máquina que mudou o mundo” que disseminou o sistema lean no mundo é relançado no Brasil

A obra que é uma leitura obrigatória para quem quer entender o lean pode ser adquirida pela web

O Lean Institute Brasil (LIB), em parceria com a Bookman Editora, está relançando no Brasil o livro “A máquina que mudou o mundo”. Nesta nova edição brasileira, a obra que é um best-seller mundial, está renovada com prefácio e posfácio dos autores, bem como conta com um capítulo exclusivo escrito pelo fundador do LIB e Senior Advisor do Lean Enterprise Institute, José Roberto Ferro sobre a chegada do Lean ao país.

“Se hoje o sistema lean é um modelo de gestão adotado e respeitado em boa parte do mundo, por organizações de diversos setores, de fábricas a hospitais, de bancos a redes de varejo, um dos responsáveis por isso, é este livro”, afirma o presidente do Lean Institute Brasil, Flávio Augusto Picchi.

Lançada nos Estados Unidos, em outubro de 1990, a obra escrita por James Womack, Daniel Jones e Daniel Roos, é leitura obrigatória para quem quer entender Lean Thinking. Ela baseia-se no maior e mais detalhado estudo já empreendido em qualquer indústria, o International Motor Vehicle Program (Programa Internacional de Veículos Automotores), estudo da indústria automobilística mundial do Massachusetts Institute of Technology, orçado em cinco milhões de dólares, com a duração de cinco anos e que abrangeu 14 países.

A obra que é um clássico da administração, foi pioneira ao revelar as bases do Sistema Toyota de Produção, responsável pelo sucesso duradouro da empresa, descrevendo de forma abrangente todo o sistema de gestão lean, documentando as vantagens do modelo sobre o de produção em massa iniciado pela Ford, prevendo a prevalência do lean na fabricação e em todas as atividades de criação de valor, desde a saúde até o varejo e a distribuição.

“‘A Máquina que mudou o mundo’ foi muito mais do que apenas um livro. Ele teve um efeito prático profundo, levando à criação de um movimento lean mundial, que extrapolou em muito a indústria automotiva. Hoje, é largamente utilizada em praticamente todos os setores econômicos”, afirma Picchi.

O livro está disponível para vendas no site https://www.leanshop.com.br

O impacto do livro e do lean no Brasil

O Brasil foi um dos pioneiros na difusão do movimento lean com a criação, em 1998, do Lean Institute Brasil (LIB), fundado por José Roberto Ferro, que participou da pesquisa que deu origem ao livro. Foi o segundo instituto lean no mundo, após o Lean Enterprise Institute, dos EUA, criado por James Womack, um dos líderes da pesquisa e coautor de “A Máquina…”. Esses dois institutos deram início à rede Lean Global Network, hoje presente em mais de 30 países.

“O pensamento lean se espalhou amplamente nas empresas brasileiras e entre os profissionais. Podemos dizer que a comunidade lean no Brasil é uma das mais ativas. Muitas pessoas experimentaram esses novos conceitos e práticas e perceberam o seu poder e eficácia. Porém, o quão profundo é esse entendimento, ainda é uma questão central”, afirma Picchi.

Serviço

A Máquina que mudou o mundo
Editora Bookman
Número de páginas: 347
Dimensões: 23,00 cm (comprimento) / 16,00 cm (largura) / 1,50 cm (altura)
ISBN: 9788582606285
NCM: 49011000

Vendas: https://www.leanshop.com.br

Outros artigos: https://www.lean.org.br/artigos

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا