Exclusive Content:

ELON MUSK: UM OLHAR PANORÂMICO PELA HISTÓRIA DO CEO PÓS-MODERNO

ELON MUSK: UM OLHAR PANORÂMICO PELA HISTÓRIA DO CEO PÓS-MODERNO

Elon Musk é um nome conhecido no mundo todo e transcende ao mundo empresarial, tanto pelo seu sucesso quanto pela visão peculiar que ele esboça do mundo atual. É um visionário por excelência, em 2016 ele fez uma declaração sobre renda básica universal, um assunto que em princípio era absurdo, hoje está na pauta do mundo pós covid-19.

Tesla Motors e SpaceX são as marcas que tornaram-se mundialmente conhecidas sob a gestão do CEO, essas empresas são referências, não somente em seus ramos, mas também são modelos para o marketing em qualquer nicho. Executivo de sucesso e pessoa controversa, cercada de polêmicas alimentadas em suas redes sociais. 

Personalidade ou Estratégia?

“Fracasso é uma possibilidade. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.” E. M.

 

Origem

 

Elon Musk nasceu na África do Sul e viveu sua infância na cidade de Pretória, seu pai, Errol, um engenheiro sul-africano e sua mãe Maye era modelo, nascida no Canadá. Aos 10 anos seus pais se separaram e ele optou por morar com o pai até os 17 anos quando se mudou para o Canadá. 

 

Primeiro negócio

 

Em 1995, ainda estudante, fundou, junto com o irmão e mais um sócio a Global Link Information Network, marca que ajudava outras empresas a criarem seus sites, mas que depois se especializou em criação de  guias online de cidades para informativos locais. 

 

Em 1999 ganhou 22 milhões de dólares, vendendo a empresa, então com o nome de Zip2 para a Compaq, que tinha como intuito melhorar a ferramenta de busca Altavista (atualmente Yahoo Search)

 

“As pessoas trabalham melhor quando sabem qual é o objetivo e o porquê. É importante que as pessoas estejam ansiosas para vir trabalhar de manhã e gostem de trabalhar.” E. M.

 

SpaceX: O Céu além do Limite

 

Elon Musk fundou a Space Exploration Technologies Corp. em 2002, com o objetivo principal de establecer uma humanidade espacial sob a marca SpaceX

 

2018 foi o ano do grande marco da empresa que lançou o Falcon Heavy, pois a SpaceX foi a primeira empresa que colocou um objeto na órbita do Sol, o Tesla Roadster. E em 2020, no ápice da pandemia na Europa,  dia 20 de maio, a marca levou astronautas para a ISS com a Crew Dragon, na missão batizada como Demo-2.

 

Foguete, Astronauta, O Cosmonauta, Viagem Espacial

“Quando algo é importante o suficiente, você realiza, mesmo que as chances não estejam a seu favor.” E. M.

 

Elon Musk recepcionou os astronautas na volta para a Terra. Essa é uma marca do executivo, que o faz uma referência no marketing, o fato de saber usar da própria imagem para divulgar suas empresas.  A missão Demo-2 é um projeto piloto que pretende organizar voos turísticos da SpaceX a partir deste ano.

 

Tesla: Pioneira Em Produção E Marketing

 

A Tesla, nome em homenagem ao físico Nikola Tesla, recebeu Elon Musk como sócio em 2004. Em 2008 a marca, em parceria com a Lotus lançou o primeiro veículo, o Tesla Roadster, com o charme de ser um carro exclusivo e caro. 

 

Com a receita obtida no primeiro lançamento, a marca financiou projetos mais acessíveis, dominando o mercado em todas as faixas econômicas. Atualmente a empresa trabalha em um aplicativo de caronas. Inicialmente com motoristas, mas o objetivo é que, no futuro, os carros sejam controlados por inteligência artificial produzida pelo sistema de piloto automático da Tesla. 

 Tesla, 3D, Modelo, Modelo 3D, Carro, Pick Up

 

“A persistência é muito importante. Você não deve desistir, a menos que seja forçado a desistir.” E. M.

 

Elon Musk se destaca por declarações incisivas que geram muita polêmica, ao mesmo tempo em que se envolve em causas e projetos pioneiros. O fato é que o CEO é uma pessoa que já deixou sua marca como um dos mais relevantes do século XXI, E não pretende parar por aí,  sua inquietação visionária não permite zona de conforto. 

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا