Exclusive Content:

Fundamentos do Novo Marketing Digital

Fundamentos do Novo Marketing Digital

O mundo muda constantemente e em velocidade cada vez maior. O Marketing deve acompanhar tais mudanças, não nos princípios, mas na práxis. Há que acompanhar as nuances da História e no mercado sobrevive quem está um passo à frente.

Mudança

O que mais se ouve nos últimos meses é: O covid-19 mudou as coisas. É preciso olhar além dessa frase e perguntar: o que realmente mudou? O momento em que vivemos exige prática, é hora de “arregaçar as mangas”, trabalhar mais e discursar menos. Para não deixar o trem passar e continuar na estação.

Mundo digital: novidade?

É preciso rever falas expressando que o digital foi implantado devido a pandemia do covid-19. Na verdade ele já é uma realidade a muito tempo. Na educação, por exemplo, os sistemas que já tinham plataformas bem elaboras de eficientes, não tiveram dificuldade em implantar o sistema remoto. Ao contrário das marcas nunca olharam para esta realidade e ficaram à deriva.

Uber, Ifood, Netflix, Airbnb, são marcas que já prestavam serviços bem antes da e sem mesmo pensar em pandemia. Isso significa que a adesão ao digital depende de expertise e comportamento arrojado, o corona vírus não pode ser um subterfúgio.

O digital já está presente desde 2000, especialmente no Brasil que está entre os países que mais acessam a web no mundo. Portanto não cabe desculpa, é preciso estar atento e ter coragem de avançar.

Fundamentos

Muitos, diante de momentos difíceis que exigem muito trabalho e estratégia, ficam parados na pergunta: será que vai dar certo? Vai ser possível? É preciso mudar esses questionamentos. É hora de reunir a equipe e dizer: como vamos enfrentar este momento?

2021 chega com inúmeros desafios pós-pandemia, o cenário é nebuloso, porém planejando a partir das metas possíveis e alicerçando em fundamentos sólidos o êxito é promissor.

Construindo a base

Steve Cannon, CEO da Mercedes-Benz, afirmou que: “a experiência é o novo marketing”. Partindo desse princípio é importante conservar e atualizar o que já deu certo, aplicando da melhor forma.

Investir em tecnologia nunca será uma perda, ela exige evolução e propõe o olhar visionário que faz a marca crescer. Outra função é que ela traz o mundo inteiros sempre para mais perto.

Daniela Cachich ressalta: “As estratégias de marketing são retro alimentadas pelos dados”.  A colheita de dados é essencial para direcionar qualquer planejamento. É como seguir pegadas para buscar o melhor caminho. Muitas empresas estão investindo em cientistas de dados para reforçar suas equipes, analistas de business inteligence também estão encontrando muito espaço no mercado.

O professor de marketing Felipe Morais orienta: “Colhe os dados e cruze as informações: Ouça os dados”

Marketing H2H

Para começar um bom trabalho em 2021 é mais que necessário falar e exercitar a humanização. O Marketing H2H (Human to Human) proporciona um conjunto de vivências que aproximam a marca do cliente.

Engajamento

Encontrar o público-alvo faz parte do que é elementar no mundo dos negócios, porém é, arualmente, imprescindível engajar esse público. A partir do esboço das personas chega-se ao padrão dos clientes da marca e consequentemente amplia as possibilidades de atendê-lo.

Comunicar

A comunicação, independente da mídia, deve ser objetiva, clara e que vá direto às necessidades do cliente. Principalmente, tem que ser educada e agradável. É momento de repensar algumas estratégias e se colocar no lugar do interlocutor.

Onde tudo começou

Todo projeto de sucesso começou com a primeira inspiração. Pensar 2021 como um ano de desafios e incertezas é normal. Já falamos dos fundamentos a serem aplicados para o novo marketing digital. Some tudo isso primeira inspiração, onde, quando e quais circunstancias surgiu a marca?

Resgatar a identidade e os princípios da empresa agrega os melhores valores e promove abertura para novas experiências. O próximo ano exigirá a síntese da metáfora da águia e da galinha, vislumbrar os voos mais altos e belos tendo os pés firmes ao chão.

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا