Exclusive Content:

Lorran Souza se destaca palestrando em grande evento no súl do país.

Com um rigoroso protocolo de saúde e segurança, testagem em massa de Covid-19 para equipes de trabalhos, palestrantes e participantes, no primeiro final de semana do mês de maio, aconteceu em Cascavel no oeste do Paraná o X-Business, um dos maiores congressos de empreendedorismo e networking da América do Sul, um evento inédito em tempos de pandemia. 

Os setores de eventos, congressos e palestras estão entre alguns dos mais prejudicados pela pandemia e, após uma longa espera, a retomada está começando a acontecer gradativamente, através de muito esforço e criatividade pelos organizadores para conseguir manter os projetos em atividade.

O X-Business surgiu para incentivar pequenas, médias e grandes empresas, se tornando um marco em toda a região, abrangendo temas atuais e necessários sobre inovação, diferenciação e adaptação ao mercado digital para profissionais das mais diversas áreas.

O momento foi de muita conexão, aprendizado e troca de ideias, reunindo cerca de 1.800 pessoas por mais de 30 horas, divididas em três dias de evento.

Em razão da pandemia, o X-Business que antes era totalmente presencial, nessa edição, aconteceu em dois ambientes simultâneos: presencialmente em Cascavel (seguindo todos os protocolos de saúde e segurança com aprovação da vigilância local), e no online, ao vivo, reunindo participantes de várias partes do Brasil e também do exterior.

O evento contou com a presença de diversos profissionais renomados do mercado, entre eles João Kepler, escritor e um dos maiores investidores em startups do Brasil, com cerca de 900 parceiros de negócios, e do especialista em finanças e investimentos Thiago Nigro, também conhecido popularmente como “Primo Rico”, autor do livro “Do Mil ao Milhão.

Entre todos os profissionais, um nome que chamou a atenção de todos foi o do fotógrafo Lorran Souza, que vivenciou na pele a paralização do setor e conseguiu se reinventar na pandemia ajudando outros mais de 4.500 colegas de profissão em 22 países.

Lorran, que atualmente reside na pequena cidade de Terra Roxa, interior do Paraná, é autor do projeto Semeando Emoções, um programa que visa a formação profissional de novos fotógrafos, foi recebido em Cascavel pela equipe da Kairós Marketing, através de um convite feito especialmente por Jorge Kotz, CEO da agência e idealizador do congresso.

O fotógrafo foi convidado para participar como um dos principais palestrantes do X-Business, ao lado de grandes nomes do mundo dos negócios, no cenário nacional e internacional abordando o tema principal, em como “A Criatividade Leva ao Sucesso”. 

Lorran conta que ficou honrado pelo convite e afirmou que o importante é nunca desistir dos seus objetivos.

“Estar ao lado de grandes profissionais e contar um pouco da nossa história é algo que não tem preço, e ter a oportunidade de mostrar para as pessoas como foi o nosso início e onde a fotografia e a criatividade nos levou é muito gratificante”, pontua Lorran. 

Segundo Jorge Kotz, o convite para a participação de Lorran veio a partir da sua experiência e carreira exitosa, e ainda afirmou que a história do fotógrafo “merece ser compartilhada com todos os empreendedores, para inspirar mais e mais pessoas a fazerem trabalhos transformadores usando e abusando da criatividade”.

Lorran chegou a postar nas redes sociais que jamais passou pela cabeça estar reunido com profissionais de tão alto nível quando tomou a decisão de começar a compartilhar seu conhecimento lá no ano de 2015.

“Tudo vem acontecendo muito rápido, e esse é o fruto de um bom trabalho em equipe! Estou cercado de bons profissionais e todos com o mesmo propósito”, acrescenta Lorran.

Para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo, conferira em suas redes sociais, através do Instagram @souzalorran onde ele compartilha tudo sobre a carreira, seja por trás das câmeras, ou agora também em cima dos palcos.

Um dos maiores desafios do X-Business por parte dos organizadores era reunir muitas pessoas em um só local diante da situação atual do país.

O advogado Hari Bencke, que auxiliou na parte burocrática e liberação de alvará do evento, comenta sobre a dificuldade de montar um bom plano de contingência para se adequar a realidade pandêmica do momento.

“A maior dificuldade foi desenvolver todos os planos dentro dos curtos prazos exigidos pelos orgãos fiscalizadores, mas conseguimos e graças a Deus foi incrível.”

Uma das ações tomadas pelos organizadores, foi a instalação de um super laboratório com mais de dez profissionais da área de saúde para atender a demanda realizando os testes para Covid-19 todas as pessoas que entravam no ambiente do evento.

Vendo com bons olhos, Jorge Kotz, idealizador do X-Business comenta sobre a Lei 14.148/21 que entrou em vigor no dia 04 de Maio de 2021, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, com várias medidas para compensar a perda de receita das empresas em razão da pandemia de Covid-19.

“Com o avanço da vacinação e todo o país e também com a união de todos, em breve estaremos vivenciando todas as experiências que bons eventos podem proporcionar”, finaliza Jorge.

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا