II Encontro de Lutadores de Muay Thai em Santa Bárbara d’Oeste
Em comemoração ao Dia mundial do Muay Thai e pela lei municipal 3974/2017, que instituiu a Semana Municipal do Muay Thai em nossa cidade, será realizada uma apresentação livre de Muay Thai na Praça Central (Matriz) dia 16 de Março de 2024, com a chegada dos participantes as 10h30 do sábado, reunindo diversos nomes importantes das Artes Marciais da cidade e região, com a presença de mestres, professores, lutadores, praticantes, e academias.
A organização e realização é do Projeto Social Lutadores do Futuro, que atua em nossa cidade com aulas gratuitas de Kickboxing e Muay Thai, para crianças, jovens e adultos em 3 unidades escolares do município em parceria com a Prefeitura Municipal, que também leva o Muay Thai para praças, jardins e outros locais com o Projeto Muay Thai pela Cidade.
Conhecido como a Arte das oito arm. o Muay Thai vai mais alem que socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, pois promove a socialização, auto confiança, disciplina, respeito, resiliência e a coragem, além de promover bem estar físico e emocional, agregando valores a qualquer praticante, principalmente para a criança que ainda está em fase de desenvolvimento. tal a eficácia da modalidade e beneficiários.
Para o Professor Flávio Domingues praticante de Artes Marciais desde 1990 iniciando no Judô, praticou Kung Fu, Capoeira, Full Contact, kickboxing e Muay Thai, atualmente é Faixa Preta 1o. DAN no Kickboxing – Grau Preto Muay Thai, é o Responsável Técnico do Projeto Social Lutadores do Futuro, Vice Presidente da Federação Paulista de Esporte e Cultura Clube da Luta, “Esta é uma grande oportunidade para apresentar as Artes Marciais para a população, mostrando que todos podem praticar”.
Antonella Panaggio, 14 anos, instrutora auxiliar e embaixadora do Lutadores do Futuro , Faixa Vermelha Karatê Shotokan, Faixa Azul de Kickboxing e grau azul Claro de Muay Thai, desde os 8 anos e aluna do Projeto Social, hoje em dia participa em diversas academias como convidada, diz que, “Nas Artes Marciais se encontrou e que já planeja o futuro como profissional e quer cursar faculdade com especialidade na área esportiva, para atuar como professora ou personal”.
A comemoração tem apoio Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Esporte, Educação, Cultura e Turismo, Confederação Brasileira de Artes Marciais, COBRAM, Federação Mundial de Artes Marciais dos Policiais Federais, Civis e Militares, Esporte, Cultura e Medicina Esportiva FE.DE.PM.GO., e da Associação Brasileira Cultural e Desportiva A.B.C.D., mantenedora das ações sociais em nossa cidade.