Exclusive Content:

Macumba e religiões afro-brasileiras são desmistificadas pelo canal Vim te Mostrar

Na data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil, 21 de janeiro, o Vim te Mostrar apresenta um vídeo especial. Produzido e apresentado pelo jornalista Heberton Lopes, o canal no YouTube aborda e explica algumas palavras e definições que fazem parte do universo das religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé.

De acordo com o jornalista Heberton Lopes, o objetivo do vídeo é tentar quebrar alguns preconceitos. “Vejo muitas pessoas tratando as religiões de matriz africana como se fossem inferiores e as taxando como meios para cultuar o mal, quando, na verdade, essas pessoas estão imersas na ignorância e, sem nenhuma base, discriminam as crenças que são diferentes daquelas que costumam praticar”, explica.

O apresentador do canal Vim te Mostrar destaca que o vídeo faz parte de uma série que pretende ajudar a combater a ignorância. “Eu disse durante a gravação que o conhecimento é inimigo da intolerância e do preconceito. Se as pessoas que tanto discriminam buscassem conhecer as culturas e as histórias que estão por trás das formas diferentes de cultos, não fariam o que fazem. Cada um tem a sua forma de pensar e agir e eu escolhi ir pelo caminho do conhecimento, empatia e respeito”, afirma.

Este é o segundo vídeo da série, que na última semana apresentou algumas imagens e relatos graves de intolerância e preconceito religioso no Brasil, com ofensas verbais, violência física e profanação de imagens sagradas. “É revoltante ver a que ponto o ser humano pode chegar por causa da ignorância e do extremismo. Falta senso crítico e empatia. Eu não sigo nenhuma religião, mas respeito todas e, em um mundo ideal, todos fariam o mesmo. Com respeito às diferenças, teremos uma sociedade mais justa. E com o meu trabalho, tento contribuir para isso”, conta o jornalista, que faz questão de ressaltar a sua posição como difusor de conhecimento e nunca como afronta a qualquer tipo de crença. 

Assista agora a produção que explica algumas palavras relacionadas ao universo das religiões de matriz africana: https://youtu.be/i7lTps3aGOA.

Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou recentemente o canal Vim te Mostrar, no YouTube, que pode ser acessado pelo www.youtube.com/vimtemostrar.

De acordo com Heberton Lopes, o objetivo do Vim te Mostrar é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional. “Sou jornalista, amo o ‘fazer jornalístico’ e encaro este novo projeto como um desafio e uma forma de me reinventar. O canal não deixa de ser um meio para eu exercitar o meu lado repórter e uma desculpa para conhecer lugares, pessoas e situações incríveis”, explica. 

Antes de lançar oficialmente o Vim te Mostrar para o mundo, alguns vídeos já estavam disponíveis desde o último mês de maio. Para Heberton Lopes, que fez questão de deixar postado desde o primeiro vídeo até o mais atual, o objetivo neste momento não é ter grandes números de seguidores, curtidas e inscritos, mas sim acertar o formato e o conteúdo. “O primeiro vídeo foi sobre o Coronavírus, depois fui diversificando e trazendo reedições de reportagens que produzi quando eu atuava em televisão, vídeos sobre fatos históricos e gravei sobre a minha trajetória profissional para apresentar tudo que aconteceu antes do Vim te Mostrar. E agora eu estou gravando externas com pautas muito interessantes, como a história do Viaduto das Almas, a Ocupação Rosa Leão e muitos outras. Estou muito empolgado”, conta o jornalista.

Heberton Lopes faz questão de deixar claro que o Grupo Balo segue firme e forte. “São mais de sete anos de história, de lutas, tropeços e muitas conquistas. Eu jamais abriria mão da minha empresa e do que eu faço. Eu aprendi a gostar da assessoria de imprensa, na verdade me apaixonei. E meus planos para a agência são de expansão, captação de novos clientes, mais eventos, mais empresas e cada vez mais pautas sensacionais. O Grupo Balo e o Vim te Mostrar são projetos paralelos, mas nada impede que eles possam se somar em breve”, revela. 

Sobre as pautas do canal, neste momento Heberton Lopes prefere não se limitar. “Estou acertando o formato e o conteúdo. Basicamente vou apresentar curiosidades históricas e científicas, pautas de turismo, reportagens especiais sobre temas variados. O objetivo é agregar e fazer a diferença. A internet está lotada de conteúdo raso e eu não quero ser apenas mais um. Por isso, sou aberto a críticas construtivas e sugestões de pautas, tanto do público geral, quanto dos colegas assessores de imprensa”, conclui. 

Sobre Heberton Lopes

Profissional versátil, Heberton Lopes é conhecido, principalmente, no mercado de assessoria de comunicação. Teve passagens por importantes organizações como a Câmara Municipal de Santa Luzia, CL Assessoria em Comunicação e Grupo Kroton Educacional. Como repórter, atuou nos veículos Jornal Ação, Canal Escola Satélite, Roteiro de Minas, exibido pela TV Band Minas, além de ter sido apresentador do programa Repórter das Gerais, exibido pela extinta Rede Brasil Minas. Desde 2013, dirige o Grupo Balo, agência referência em assessoria de imprensa para grandes shows, festivais, artistas e empresas, com atuação principalmente nas editorias de cultura, entretenimento, turismo, negócios e saúde. E em 2020 começou a empreender um novo projeto, o canal Vim te Mostrar no YouTube.

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar 

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar

As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos ou pelo e-mail [email protected]

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا