Exclusive Content:

O Facebook vai acabar?

O Facebook vai acabar?

Enganaram-se aqueles que previram que o Facebbok estava fadado ao mesmo destino que o MuSpace e o Orkut, mídias sociais que desapareceram por tornarem-se obsoletas. Lançado há 16 anos, o Face, como é chamado pelos brasileiros, tem somente crescido a cada ano. Qual seria o segredo dos seus gestores.

O segredo desse sucesso está na capacidade de se reinventar e perceber as nuances da própria história, é uma empresa que está sempre um passo à frente.

Para se manter no mercado, o Facebook desenvolve serviços capazes de alimentar a fidelidade do seu usuário, bem como o interesse em passar horas navegando pela plataforma.

Porém há um problema que sempre foi a pedra no sapato da empresa, quando se relaciona a questões de privacidade dos dados bem como o aparecimento de potenciais concorrentes.

O Facebook só cresce

Com todas as adversidades que chegaram com o ano de 2020, as ações do Facebook valorizaram a ponto de aumentar a receita em 18%, somente nos primeiros 3 meses, em dólares estima-se um lucro de mais de 17 bilhões.

Os resultados da empresa são favoráveis, mesmo diante do cenário da pandemia e as consequências econômicas que vem junto ao combo.

A empresa hoje detém em torno de 1,8 bilhão de usuários em todas as suas plataformas: Facebook, WhatsApp, Instagram ou FB Messenger, todas elas pertencentes ao conglomerado digital de Mark Zuckerberg. O que faz a companhia crescer, mesmo que o ritmo de adesão ao aplicativo siga em ritmo mais lento.

Os números são muito favoráveis, em vendas a companhia vendeu em torno de 20 bilhões, o que determinaria uma margem de 6% de lucro e 23% de crescimento.

Ainda tratando de números, os usuários mensais do Facebook foram 35 milhões em todo planeta. Observando a volta do crescimento na América do Norte, que alavancou esse resultado.

Estratégias

O mundo do capital é dinâmico, consequentemente as exigências mudam rapidamente, o Facebook é uma empresa que tem toda expertise para conviver nesse meio. Sempre tem uma alternativa rápida para atender novas demandas.

Uma de suas estratégias é comprar potenciais concorrentes, isto é, quando surge, mercado, uma nova empresa que pode ameaçar a sua hegemonia, o Facebook faz uma proposta de compra.

Quando esse plano não dá certo, devido ao dono da outra empresa não querer o negócio, a alternativa é elaborar um produto que faça frente ao concorrente, angariando usuários e buscando enfraquecer o concorrente.

A mina está nos dispositivos móveis

Com uma estratégia denominada de “Celular Primeiro”, o Facebook determinou que todos os seus produtos seriam, antes, pensados para smartphones e tablets, depois desenvolver a adaptação para desktop.

Os testes da empresa são feitos com usuários de mobile, o que possibilita avaliações consistentes e melhores aprimoramentos. Essa estratégia é fruto da mente de Mark Zuckerberg, ele foi um visionário do potencial dos smartphones.

Isso faz a empresa estar sempre a frente, de acordo com as exigências da dialética do mercado que cria e mata tendências em pouco tempo.

Os problemas

A maior preocupação dos usuários, não somente em relação ao Facebook, é justamente com a proteção dos seus dados pessoais, tendo em vista os inúmeros crimes que ocorrem via web. A internet ainda é uma terra sem lei. Esse é o calcanhar de Aquiles, a criptonita de Mark Zuckerberg.

Que foi denunciado em grandes jornais porque teria permitido o uso de informações de usuários para fins políticos. Esses escândalos mudaram a visão de uma grande parcela dos usuários quanto a credibilidade da empresa.

Muitos países impuseram normas mais rígidas para a regulamentação das plataformas da empresa. E o grande desafio é atender essas normas e recuperar a credibilidade.

Alternativa viável para vendas

Para pessoas que trabalham com vendas na internet, o Facebook é uma das melhores alternativas, devido a oferecer meios eficazes e baratos para alcançar clientes, aumentando seus lucros.

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا