Exclusive Content:

RECRUTAMENTO E DIANTE DA HEGEMONIA DA TECNOLOGIA

RECRUTAMENTO E DIANTE DA HEGEMONIA DA TECNOLOGIA

Recrutamento, quais as perspectivas em meio ao mundo digital?

É preciso tem ciência de que o modo digital de recrutamento já se estabeleceu a bastante tempo. A dinamicidade do mercado, as exigências que emergem cada vez mais rápido. É fundamental, portanto, adaptar-se diante das novas demandas.

É um caminho sem volta, o mundo é cada vez mais digital. A tecnologia abrange todas as dimensões, seja em âmbito social e/ou econômico. O que faz muitas companhias aderirem à inteligência artificial para o processo de seleção e recrutamento.

Essas transformações não atingem somente o âmbito das empresas e do capital. Promove mudanças consideráveis em perspectiva antropológica que serão percebidas no processo de recrutamento.

Como é o recrutamento hoje?

O ano de 2020 entra para a história marcado pela pandemia decretada em função a covid-19. Isso causou mudanças em todos os aspectos da vida humana. As empresas adaptaram-se também a realidade, de modo que o processo seletivo também teve que adequar-se dentro dos protocolos previstos para a contenção da doença. As empresas que não possuíam meios digitais, viram-se obrigadas a promover as pressas esses meios.

A grande sacada foi que o processo digital que deveria ser provisório, somente para o momento, mostrou-se eficiente e capaz de atender bem as necessidades.

O processo de recrutamento online amplia as possibilidades, pois abrange candidatos em todo território nacional, diversificando os projetos e agiliza o processo.

Os Recursos humanos são o coração da empresa. Como afirma Mariana Dias, CEO da Gupy:

“O RH é uma área super estratégica, com diversos dados que podem ser trabalhados, e que cuida do maior ativo da empresa, que são pessoa. Mas sempre esteve ‘de lado’, e as tecnologias ofertadas para essa área eram muito complexas, engessadas, sem preocupação com usabilidade, uso de People Analytics.”

O mundo, atualmente, propõe inúmeras exigências que partem do mercado. Não basta contratar, é preciso estabelecer um plano eficiente para integrar a nova realidade, na verdade às novas realidades.

O perfil do profissional deve alinhar-se, não somente ao perfil empresarial, mas também deve conectar-se aos aspectos antropológicos, sociais e culturais.

O recrutamento digital, portanto, apresenta-se como mais eficaz, atendendo ao RH com maior objetividade e rapidez. É uma nova experiência de seleção, mais criativa, dinâmica e atual.

Funcional e Objetivo

Antes o recrutamento era entendido como reativo. Hoje o processo exige planejamento e perspicácia. E para tornar o RH mais eficiente, faz-se necessário investir em inteligência artificial que diminua o peso do setor.

A inteligência artificial pode dar conta de toda seleção prévia. Uma tecnologia bem elaborada desfaz preconceitos calcificados, aumenta oportunidades e torna o processo também mais justo.

Humanização da empresa

A tecnologia não desumaniza o processo de recrutamento, pelo contrário, faz ele mais relevante e criativo. O RH não pode reduzir-se a um departamento meramente burocrático. É preciso fazer dele um lugar de engajamento de gente que além do trabalho, crie senso de pertença em relação a empresa.

Stefanie Ferracciu, diretora de Gente e Gestão da Gupy, afirma que:

“A área de Gente e Gestão tem que trazer isso pra diretoria. Porque é muito fácil só falar de número e performance, mas se as pessoas não estiverem bem, a performance não vai acontecer”

O recrutamento deve tornar-se humanista, capaz de ver além de um prestador de serviços ou fornecedor de mão de obra. A demanda do mercado exige integração e interação. A empresa deve ter uma missão e propósitos bem estabelecidos a serem abraçados por seus colaboradores.

As novas tecnologias são uma porta de entrada para a grande novidade estabelecida no mundo do capital e dos negócios. Mais do que implantá-las, faz-se necessário integrá-las em um ambiente humanizado. 

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا