Exclusive Content:

Yungas cresce mais de 450% no número franquias atendidas com plataforma de Customer Success

A Yungas, única empresa do mercado brasileiro que trabalha com projetos de Customer Success para o setor de franchising, comemora as conquistas mesmo com a pandemia.

A empresa dos sócios Guilherme Reitz, 35 anos, e Marcos Salles, 26, registrou aumento de mais de 450% no número de franquias atendidas.  

Reitz foi dos fundadores da Axado, empresa focada em gestão logística para e-commerce e vendida em 2016 para o Mercado Livre por R$ 26 milhões.

A empresa fundada em 2018 atingiu a marca de 3015 franquias atendidas, sendo que, em março de 2020, eram 642 unidades, crescimento de mais de 450%.

A busca por excelência motivou o Instituto Embelleze (IE), maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina, a centralizar toda a comunicação de 262 franquias no sistema da Yungas com foco na expansão da rede durante a pandemia.

 

O desafio inicial era otimizar o relacionamento com as franquias da rede, cujo apoio e atendimento era feito por um pequeno grupo de profissionais da franqueadora. “A implantação da Yungas aqui no IE foi uma grande virada de página, tanto para a franqueadora, quanto para os franqueados”, salienta Gabriel Francischini, gerente de planejamento e operações do Instituto Embelleze.

 

Com o desenho da estrutura de atendimento, foi possível mostrar para a rede quem é o responsável por cada frente na franqueadora. Segundo o gerente, isto ocasionou a criação de uma maior credibilidade pro franqueado, agilizou o tempo de resposta, melhorou a relação entre franqueados e franqueadora e desafogou alguns departamentos.

 

O conceito de “sucesso do cliente” é baseado na garantia do alto desempenho dos clientes através de resultados gerados pelas interações estratégicas com a empresa.

A Yungas, sediada em Florianópolis (SC), possui variados módulos para o incentivo do sucesso do franqueado na rede de franquias, como ambiente de comunicação, loja para pedidos, performance financeira e autoatendimento, que ajudam a metrificar e indicar os franqueados mais “saudáveis” da rede e identificar os que precisam de maior atenção no momento. 

O módulo de comunicação entre matriz (franqueadora) e filiais (franquias) possibilita a centralização das informações e gera indicadores para realizar a gestão com mais eficiência operacional.

A metodologia aplicada na plataforma é inspirada na gestão por Health Score, idealizada pelo expert americano Lincoln Murphy, e pode ser integrada a outros sistemas.

O resultado é um ranking para agregar ao programa de excelência e/ou controlar as unidades próprias. “Vamos investir para triplicar a empresa, tanto em número de colaboradores, quanto em faturamento. Esse é o nosso objetivo”, finaliza Reitz.

 

Latest

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Newsletter

spot_img

Don't miss

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com...

A Relevância da mídia Out of Home na publicidade: curso inédito na ESPM

A publicidade evolui constantemente, e a mídia desempenha um...

Como nasceu a GR6, a maior produtora de funk do Brasil

Nascido no Recife, Rodrigo Oliveira da GR6 mudou-se para...
spot_imgspot_img

GROQUE LANÇA NOVO SINGLE “NA FALTA DE UMA GLOCK”

Cantor, compositor e produtor de rap, GROQUE, lança “Na Falta De uma Glock” segundo single do vindouro EP 609.O novo single "Na Falta de...

Explosão de Demandas por Cargas Fracionadas em Datas Festivas Impulsiona Plataforma do Transvias

O Carnaval lidera o crescimento: Rio de Janeiro com 26,4%, Salvador com 89,19%, Recife com 73,26%O crescimento expressivo do uso da plataforma do Transvias...

Imóveis de luxo em alta: Desvalorização do real torna o Brasil um paraíso para investidores internacionais

Frente ao cenário da crise econômica que o país vive, corretor especializado em imóveis de luxo dá dicas de onde e como investir no...

ترك الرد

من فضلك ادخل تعليقك
من فضلك ادخل اسمك هنا